LaDissertation.com - Dissertations, fiches de lectures, exemples du BAC
Recherche

Bts ag

Cours : Bts ag. Recherche parmi 298 000+ dissertations

Par   •  16 Décembre 2018  •  Cours  •  596 Mots (3 Pages)  •  438 Vues

Page 1 sur 3

Apresentação da empresa

[pic 1]

[pic 2]


  1. A empresa :         

        « La Moderne », é uma empresa de construção civil e pavimentação, situada em Bagneux, uma cidade situada a aproximadamente 8km de Paris.

        Criada em 1919, contribuiu ao desenvolvimento da pavimentação da cidade de Paris antes de segunda gerra mundial.

        No Armazém ha muito do material necessário para as obras que são efectuadas pelos chefes de obra. Tem um parque para os camiões que pertencem à empresa, uma central de fazer betão, uma oficina para os carros e camiões da empresa, e um local de descarga para a terra que vem dos locais das obras.  A empresa trabalha com fornecedores com os quais tem acordos pré-definidos para alugar o material que não tem e que é pedido pelos chefes de obra diariamente.

        Esta empresa tem aproximadamente 100 trabalhadores. Muitos dos quais são também portugueses.

        « La Moderne » trabalha essencialmente para o Estado, e é através de concursos públicos que ela trabalha. O sector de actividade predominante é a pavimentaçao de locais públicos (estradas, passeios, parques, o exterior de prédios etc).

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

  1. O organograma

[pic 7]

        

  1. As minhas missões durante o estágio :

        No meu local de estágio trabalham duas senhoras. Elza dos Anjos, a responsável e a senhora Teresa Baptista a assistente da senhora Elza dos Anjos.

        Ao longo das semanas de estágio as minhas missões foram principalmente ocupar-me da gestão da planificação das obras (sempre para o dia seguinte). Nessa planificação, todos os dias tinha que telefonar aos chefes de obra para saber as necessidades deles para o dia seguinte. Se o material que eles tinham do dia anterior era suficiente a planificação ficava igual, caso eles precisassem de mais camiões ou de máquinas era preciso tomar nota, acrescenter o material à planificação e fazer as encomendas junto dos fornecedores. No caso em que as máquinas com as quais estavam a trabalhar nao fossem mais necessárias era preciso telefonar a empresa a qual a maquina tinha sido alugada para informar do fim do aluguer, e sempre confirmar por e-mail afin de termos sempre uma prova escrita.

        À parte da planificação que fazia diariamente, também era minha tarefa quotidiana fazer o débito das horas trabalhadas pelos nossos motoristas nas diferentes obras e também dos nossos manubradores de máquinas, num programa informático chamado « Multi Devis ».

  1. O projeto :

(A ver no Segundo estagio)

 

  1. Conclusão

        Para concluir, este estágio foi uma experiência de trabalho muito importante. Tive a oportunidade de adquirir várias competências relacionadas com a profissão de assistente administrativa e com o meu curso, no entanto pelo facto de que os trabalhadores eram maioriatariamente portugueses não tive muita oportunidade para aperfeiçoar o meu françês.

...

Télécharger au format  txt (3.5 Kb)   pdf (232.2 Kb)   docx (147.1 Kb)  
Voir 2 pages de plus »
Uniquement disponible sur LaDissertation.com