LaDissertation.com - Dissertations, fiches de lectures, exemples du BAC
Recherche

Portugai

Dissertation : Portugai. Recherche parmi 298 000+ dissertations

Par   •  11 Janvier 2017  •  Dissertation  •  924 Mots (4 Pages)  •  616 Vues

Page 1 sur 4


primeira capital do Brasil 1549-1763, Salvador de Bahia tem sido um ponto focal das culturas europeias, africanas e ameríndias. Ela também foi, desde 1558, o primeiro mercado em que os escravos do Novo Mundo para as plantações de cana-de-açúcar. A cidade conseguiu preservar muitos arquitetura renascentista em circulação. Policromos casas coloridas, muitas vezes adornadas com decorações de estuque finas, são uma característica da cidade velha. candomblé

[pic 1]

Religion, Candomblé :


O Brasil é um caleidoscópio étnico, Salvador, uma cidade com origens espirituais, tem a particularidade de nos evocar o coração da África. Isso nos retorna ao período de escravidão Africano no Brasil. Salvador de Bahia vive em torno da religião, se a Igreja Católica, a Igreja Protestante, a Igreja Evangélica ou mesmo os terreiros, Candomblé aos locais de culto.

Candomblé é uma religião que encontrou o seu crescimento em Salvador. Chegou da África durante o colonialismo, o candomblé, misturando diversas influências espirituais, era praticada pelos escravos como um instrumento de luta contra a dominação e exploração de branco no preto. Criando uma verdadeira laços comunitários, proibiu os colonos para os escravos de praticar Candomblé, temendo que essas práticas reforçar a sua identidade. Para contornar essas restrições, os escravos foram dados nomes e uma aparência Católica às divindades africanas.

 Eles foram capazes de adorar seus próprios deuses sob o disfarce de um santo. Embora não seja mais necessário esconder a praticar a religião do Candomblé, é habitual para continuar a dar o nome de um santo católico às divindades. Candomblé tem sido condenado tanto pelas autoridades coloniais, como pode ser visto como um vetor de solidariedade e força para os escravos, e em segundo lugar, pela igreja, que só viu bruxaria e vudu.

Cultura : Festas populares:


Em quase todas as cidades da Bahia, organizamos festas e festivais para comemorar o padroeiro religioso da cidade e pedindo dinheiro para a igreja. Durante estes festivais são instalados estandes na praça ao lado da igreja para vender bebidas e pratos típicos da região. Nós organizamos uma procissão para homenagear o santo da aldeia e há sempre música, folclórico ou não para animar a festa. Em algumas cidades, as feiras se transformaram em grandes festivais. Como Salvador é a cidade com o maior número de igrejas do mundo, é também a cidade com o maior número de festas populares que começam em dezembro.

  • 08 de dezembro, há a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Praia, padroeira da cidade, que acontece no distrito de "Comércio", na parte baixa da cidade, que é a igreja da Conceição da Praia.

  • 1º de janeiro, é a procissão marítima de Nosso Senhor Jesus dos Navegantes, envolvendo centenas de pequenas embarcações de todos os tipos que cruzam a Baía de Todos os Santos carregando a imagem da Virgem da Praia Igreja Conceição da a capela de Boa Viagem.
  • Em 6 de janeiro, organizamos o "Epiphany" na Lapinha, um dos bairros mais antigos de Salvador. Por ocasião deste festival, os participantes usam roupas coloridas e espumante e podem ser divididos em dois grupos: os "ranchos" e "Ternos". O primeiro é um grupo frívolo e muito liberal e a segunda, mais grave, é composta de pastores e pastoras que symbolisente personagens de Natal.
  • A segunda quinta-feira de janeiro é um tempo para honrar o Senhor do Bonfim, que representa Jesus com a católica ou Oxalá para os seguidores do candomblé, com uma grande procissão em massa chamado a Lavagem do Bonfim (de "lavagem") que começa na igreja de Praia da Conceição e vai para a igreja do Bonfim, em Itapagipe (8 km). A parte mais importante da procissão é formado pelas mulheres "baianas" que usam roupas vasos tradicional com flores e água perfumada (lavanda usada principalmente, chamamos aqui "Alfazema"). Estas mulheres são acompanhadas por pilotos e carros decorados e por uma multidão de homens e mulheres de todas as idades e de todas as raças e nacionalidades, que são quase todos vestidos de branco. Chegando ao monte sagrado onde a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, as baianas polvilhe a entrada da igreja e os chefes dos crentes perfume e lavar os degraus da igreja como prova de sua crença, fígado e esperança.

[pic 2]

[pic 3]


  • Em 2 de fevereiro os seguidores do Candomblé celebrar a deusa do Yemanjá mar e aproveitar a oportunidade para fazer oferendas e expressar seus desejos. O festival acontece no bairro do Rio Vermelho (Red River) onde está a Yemanjá casa e doca para barcos com oferendas à deusa.

  • E, como se isso não fosse sufissant, depois de tudo o que acontece a festa principal, o clímax deste longo período de festas populares: o carnaval. Cest verdadeiro delírio e festa de rua, provavelmente, a mais popular no mundo. Ela dura oficialmente dias cinc e é visitado por uma multidão de todo o Brasil e do mundo. Os participantes do carnaval, aqui chamado de "foliões" (a palavra loucura), dançar e cantar seguindo os "trios elétricos" (grandes tanques cheios de enormes alto-falantes e uma plataforma onde topo grupo toca música) e grupos africanos e afoxé. Você pode se divertir participando de grupos organizados (e pago) ou único livro como "Pipocas" (pipoca). Atualmente, existem três circuitos (caminho indicado e realizado na cidade), que pode ser parte do carnaval : o tradicional circuito que vai do Campo Grande à Praça Castro Alves (ida e volta), o circuito alternativo até Barra 'Ondina e, finalmente, para o circuito no centro histórico da cidade, com seu carnaval ", no velho estilo." Juntos, esses circuitos equivalentes a mais de vinte quilómetros do partido, loucura e muita adrenalina!

...

Télécharger au format  txt (5.7 Kb)   pdf (175.4 Kb)   docx (572.5 Kb)  
Voir 3 pages de plus »
Uniquement disponible sur LaDissertation.com