LaDissertation.com - Dissertations, fiches de lectures, exemples du BAC
Recherche

Article En Portugais Sur Les Friperies De Paris

Note de Recherches : Article En Portugais Sur Les Friperies De Paris. Recherche parmi 298 000+ dissertations

Par   •  5 Juillet 2012  •  351 Mots (2 Pages)  •  1 158 Vues

Page 1 sur 2

Paris, nove horas da manhã de um dia de sol.

Para aqueles que querem mudar um pouco a rotina, sair a procura de brechos, feiras e mercados ao ar livre pode ser uma boa idéia! Em uma cidade que mistura todos os tipos de cultura e origens, podemos encontrar de tudo andando por alguns quarteiroes.

As feiras ao ar livre começam de manha cedo e terminam em torno das 14h. São chamadas “marchés aux puces” (ou mercado de pulgas) e existem desde o inicio do século XX. São milhares de stands divididos entre os bairros de Paris, onde podemos encontrar dos alimentos mais exoticos até os objetos mais originais.

Uma das feiras mais antigas é o “marché de Saint Ouen”. La encontramos livros e discos antigos, quadros e objetos de arte, decoraçao, vinhos, roupas e acessorios, entre muitas outras coisas. Varios espaços desta feira ainda mantém aquele clima de outra época, com suas antiguidades a venda na rua, reunindo diversas civilizacoes e tendencias.

Quanto à moda, as “friperies”, ou brechos, como conhecemos no Brasil, nao deixam a desejar! Aqui, sao chamados de “magasins vintage” e podem ser encontrados em versao roots, com vestes originais das marinhas do mundo e jeans Levi’s 501 a 10 euros, ou na versao loja de grife, dividida por categorias e com peças de marcas como Yves Saint Laurent.

Na rue Etienne Marcel, a Kiliwatch é incrivel! Enorme, super organizada e vende roupas e acessorios para todos os gostos e desejos! Ja no bairro Marais e Châtelet, encontramos lojas menores, com uma decoracao super criativa, inspirada nos anos 50 e 60, como a Mamz’elle Swing, a Désir Vintage e a Son&Image.

O mais interessante é a diversidade da clientela destes lugares. Devido à grande variedade de produtos que eles oferecem, recebem milhares de visitantes todos os dias, sejam colecionadores de antiguidades ou admiradores da arte e da moda vintage.

Sao uma maneira super original de adquirir coisas diferentes daquelas que todo mundo tem e ainda ajudar o planeta, diminuindo a consumaçao desenfrada dos dias atuais e proporcionando uma visita e uma visao exclusiva de Paris!

...

Télécharger au format  txt (2.1 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Voir 1 page de plus »
Uniquement disponible sur LaDissertation.com