LaDissertation.com - Dissertations, fiches de lectures, exemples du BAC
Recherche

Zumbi Dos Palmares Portugais

Commentaire de texte : Zumbi Dos Palmares Portugais. Recherche parmi 298 000+ dissertations

Par   •  30 Mars 2015  •  Commentaire de texte  •  403 Mots (2 Pages)  •  618 Vues

Page 1 sur 2

Zumbi dos Palmares está um do líder mais famoso da história brasileira . Em efeito, este homem nascido em Brasil, na região de Alagoas em 1655, lutou e morreu para a liberdade dos escravos, a religião, o culto e a cultura africana. Durante sua infância, Zumbi foi prendido por soldados portugueses antes de ser confiado para o Pai Antônio Melo com quem ele vai aprender o português e o latim. Durante estes anos com o Pai, se tornou ele , igualmente, o acólito e foi batizado no nome de Francisco.

Em 1670, ele corre finalmente longe da paróquia para voltar a Quilombo de Palmares, componha de habitantes de 30 milhas como os escravos escapados e como também os brancos pobres, onde ele será um sócio da família real ". Valente, dotado com uma capacidade boa de organização e comanda, ele se tornou chefe grande e um mito para a comunidade negra. Naquele momento, o rei de Quilombo dos palmares é Ganga-Zumba.

Para portugueses, "Zumbi" quer dizer "Diabo" enquanto para a comunidade de Quilombo, representar este nome ' a força de espírito ". Isso é por que durante dez anos, portugueses não considerou o Zumbi como uma pessoa mas como um título determinado ao líder de Quilombo. Mas, além disso, pelo fato que em toda expedição portuguesa enviou destruir Quilombo de Palmares, eles devolveram com uma vitória e, depois, algumas vezes realisou o nome de Zumbi. A resistência dos habitantes de Quilombo dos Palmares em frente das ataques portugueses, está considerada como o mais violento e o mais longo da história de Brasil

Em 1678, Ganga Zumba assina um tratado de paz com português. Um tratado que o Zumbi e seus homens recusam e que lhe permite subir atrás ao grau de grande geral-em chefe de Quilombo dos palmares em 1979.

No ano 1694, portugueses, estando desanimado todas suas derrotas, decida enviar tropas mercenárias, além dos exércitos deles, administrou pelo bandeirante Domingos Jorge Velho. Durante esta batalha grande, Zumbi leva refúgio com seu esconderijo quando ele precisar descansar . Porém, um fiel de Zumbi,Antonuo Soares, denuncia seu chefe indicando o esconderijo dele em português em troca da liberdade dele. O Zumbi é capturado e é prendido.

Está o 20 de novembro de 1695 que Zumbi dos Palmares é matada por André FURTADO durante uma tentativa de fuga

Esta data de novembro 20º restos importante iguale hoje para a cultura afro-brasileira porque é define como o dia da consciência negra.

...

Télécharger au format  txt (2.4 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Voir 1 page de plus »
Uniquement disponible sur LaDissertation.com